Butantã

Butantã, São Paulo, São Paulo, Brasil

Butantã é um dos bairros mais especiais de São Paulo. Sede da Cidade Universitária e do Instituto Butantã, parte do conhecimento científico da cidade é desenvolvido na região. A construção do metrô Butantã apenas aumentou a valorização de um bairro já valorizado. Com 675 ofertas de imóveis, com preço médio de R$ 582.144,92 para comprar e R$ 1.714,27 para alugar, o bairro pode ser o local perfeito para você fixar residência. Veja o que mais o local oferece no Guia.

Fonte da imagem

Rota da terra dura

A história do Butantã, ou melhor, de sua formação, aconteceu há muito tempo. Antes da região ser oficialmente conhecida como a terra dura (é o significado de Butantã), ela era apenas uma rota para jesuítas e bandeirantes. Quando houve a expulsão dos jesuítas, em 1759, os terrenos que se tornariam Butantã foram confiscados pelo governo e vendidos. Em 1915, a Companhia City comprou o terreno da região e foi responsável pela urbanização nas margens do Rio Pinheiros. Com o passar dos anos, outros bairros surgiram no distrito, permitindo assim que a região passasse a ter um perfil residencial.

Iluminando cabeças

Jamais os bandeirantes teriam imaginado que a rota criada para explorar o interior da estado seria residência para dois centros de grande importância para o progresso científico nacional. É no Butantã que a cidade universitária e suas dezenas de institutos foram construídos. Outro local de grande relevância é o Instituto Butantan, criado para estudar um surto de peste bulbônica que aterrorizava os portos santistas em 1889. Hoje, a região ainda é um forte centro acadêmico e ainda é caracterizada por seus institutos, que continuam iluminando a ciência brasileira. Conforme o bairro se afasta do ponto inicial, e consequentemente do Rio Pinheiros, o local vai se tornando residencial. Trens, metrô recém-construído e linhas de ônibus formam o sistema básico de transporte da região e permitem, descontando o tempo de deslocamento, uma viagem por toda a cidade.

Fonte da imagem

Compartilhe o guia do seu bairro nas redes sociais

Onde está Butantã?

19 minutos de Instituto Butantan
28 minutos de Cidade Universitária
10 minutos de Instituto Butantan
11 minutos de Cidade Universitária

Deixe sua opinião sobre o bairro

Perfil dos imóveis

Dados sobre a preços e tipos de imóveis disponíveis no barrio

Comparação preço/m2 Apartamentos à Venda

Apartamentos à Venda em Butantã preço/m2

Tipos de imóveis em Imóveis à Venda em Butantã

O preço do metro quadrado no Butantã está abaixo de outras regiões nobres da cidade, como Moema e Campo Belo, embora esteja um pouco acima do Morumbi. A quantidade de ofertas de imóveis na região é mais baixa se comparado com estes mesmos bairros citados. Você encontrará, predominantemente, imóveis com 1 dormitório (perfil estudante). No entanto, há muitas ofertas para imóveis com 2 ou 3 dormitórios.

Infraestrutura de educaçao

Conheça as escolas e universidades próximas ao barrio Butantã

Números sobre a educaçao na regiăo

5 Escolas
7 Universidades

Imobiliárias Destacadas no bairro Butantã

1 lançamento no bairro

x

Veja esta página no aplicativo Properati.

Instalar
x

Faça o download grátis do aplicativo Properati.

Instalar