Santana

Santana, São Paulo, São Paulo, Brasil

Conheça Santana, um dos bairros mais antigos da cidade, localizado na zona norte. A região já foi terra de jesuítas, republicanos e hoje é uma das zonas com grande indice de desenvolvimento humano. Atualmente, o bairro conta com mais de 1000 imóveis para serem negociados, com preço médio de R$ 2.336,49 para alugar e R$ 792.081,77 para comprar. Veja outros pontos de interesse de Santana no Guia de Bairro.

Fonte da imagem

Espalhando a palavra de Jesus

Santana é um dos bairros mais antigos da cidade de São Paulo. A história da região que já foi tema de inúmeras novelas, contos e até mesmo confabulações republicanas, começou quando os jesuítas ainda tinham liberdade para circular em nossas terras com a missão de espalhar a palavra religiosa. A Companhia de Jesus, ordem religiosa dos jesuítas, era proprietária de uma fazenda com larga extensão (ia do Mosteiro da Luz até a Serra da Cantareira) chamada Fazenda Sant'Anna. Após Marquês de Pompal expulsar os jesuítas do país e confiscar aquelas terras que viviam alagadas por enchentes do rio Tietê, a região passou a ser loteada, dividida, até ganhar o formato que é conhecida hoje, embora o nome tenha permanecido. O bairro oferece aos seus cidadãos uma infraestrutura decente, com ruas arborizadas, transportes, moradia e boa localização. O parque da juventude é outra construção bastante valorizada por quem mora na região, pois substituiu o antigo presídio do Carandiru.

A saudade do Rio Tietê

Santana é uma das regiões mais antigas de São Paulo. E o passado dela sempre é relembrado pelos paulistanos saudosos do Rio Tietê. Antigamente, o rio que atravessa a cidade era um fonte de lazer para os moradores da região e para outros que conseguiam chegar até a longícua zona norte paulistana. Hoje, o bairro tem uma forte área de comércio popular no centro e um parque poliesportivo construído no lugar do antigo Carandiru, um dos maiores complexos presidiários do país. O bairro também oferece muitas atrações aos seus moradores e visitantes. São dezenas de bares, restaurantes, hamburgueiras, teatros e atividades culturais. Outra área importante é a rua Voluntários da Pátria, no centro de Santana. Lá, o comércio popular se desenvolveu com bastante força. A rua se transformou em um passeio quase obrigatório para quem deseja economizar uns trocados, mas voltar para a casa com sacolas cheias.

Fonte da imagem

Compartilhe o guia do seu bairro nas redes sociais

Onde está Santana?

28 minutos de Parque da Juventude
Aproximadamente 1 hora de Aeroporto Campo de Marte
11 minutos de Parque da Juventude
10 minutos de Aeroporto Campo de Marte

Deixe sua opinião sobre o bairro

Perfil dos imóveis

Dados sobre a preços e tipos de imóveis disponíveis no barrio

Comparação preço/m2 Apartamentos à Venda

Apartamentos à Venda em Santana preço/m2

Tipos de imóveis em Imóveis à Venda em Santana

Infraestrutura de educaçao

Conheça as escolas e universidades próximas ao barrio Santana

Números sobre a educaçao na regiăo

5 Escolas
1 Universidades

Imobiliárias Destacadas no bairro Santana

3 lançamentos no bairro