Vila Pompéia

Vila Pompéia, São Paulo, São Paulo, Brasil

Você conhece a Vila Pompeia? O bairro da zona oeste paulistana é uma das regiões mais valorizadas pelo mercado imobiliário. Atualmente, existem mais de 800 ofertas de imóveis disponíveis para negociação. Em média, o morador precisa desembolsar R$ 2.669,95 para alugar ou R$ 877.066,01 para comprar um imóvel. Conheça as características mais legais do bairro aqui no Guia.

Fonte da imagem

Uma vila para operários e trabalhadores

O bairro da Pompeia é uma região conhecida entre os paulistanos pela sua excelente infraestrutura e qualidade de vida proporcionada aos seus moradores – qualidade esta tida como uma das mais altas. A história da Vila começou há mais de 100 anos, quando a vila era uma terra habitada por chácaras. Tudo passou a mudar quando os terrenos das chácaras foram loteados e um deles virou Pompeia. O batismo da região surgiu de uma homenagem do seu proprietário à esposa Aretuza Pompeia. Com o passar do tempo, Pompeia ganhous ares de bairro industrializado. Indústrias poderosas e bem sucedidas estavam ficandas na zona oeste da capital. As indústrias Matarazzo, por exemplo, foram uma das maiores estabelecidas na Pompeia, local onde muitos italianos puderam trabalhar. Pompeia ainda é conhecida por ter sido local onde a primeira escola de samba paulistana surgiu, abrigar o moderno estádio do Palmeiras, estar repleto de atividades culturais no Sesc Pompeia e ser uma ótima zona residencial, próximo ao metrô Barra Funda.

Do Rock ao Samba

A antiga vila operária da zona oeste paulistana é um pouco de tudo. Carrega o progresso da verticalização da cidade quando ao mesmo tempo mantém uma certa aura provinciana. As ruas são arborizadas o suficiente para fazer com que seus moradores tenham uma visão a mais do que prédios e blocos de concreto. Na Pompeia, é comum encontrar seus moradores em passeios na praça principal da região ou se divertindo com alguma atividade cultural no Sesc. Além dos bares e restaurantes, o bairro abriga o moderno estádio do Palmeiras, que agora é chamado de arena, e um shopping com dezenas de opções interessantes. Perto do metrô e vias com acesso à Paulista e a Marginal Tietê, o morador tem bastante facilidade para se locomover pela cidade. O bairro também foi (e ainda continua sendo) sede de bandas de rock populares do Brasil. As mais expressivas foram Os Mutantes, Tutti Frutti e Made in Brazil. Pompeia é rock, é samba, é futebol, é quase tudo.

Fonte da imagem

Compartilhe o guia do seu bairro nas redes sociais

Onde está Vila Pompéia?

14 minutos de Sesc Pompeia
15 minutos de Shopping Bourbon São Paulo
21 minutos de Allianz Parque
8 minutos de Sesc Pompeia
7 minutos de Shopping Bourbon São Paulo
8 minutos de Allianz Parque

Deixe sua opinião sobre o bairro

Perfil dos imóveis

Dados sobre a preços e tipos de imóveis disponíveis no barrio

Comparação preço/m2 Apartamentos à Venda

Apartamentos à Venda em Vila Pompéia preço/m2

Tipos de imóveis em Imóveis à Venda em Vila Pompéia

Imobiliárias Destacadas no bairro Vila Pompéia

1 lançamento no bairro

x

Veja esta página no aplicativo Properati.

Instalar
x

Faça o download grátis do aplicativo Properati.

Instalar