Lançamentos em Aclimação

1 imóvel encontrado

11 fotos

Like Aclimação

Em construção12 de Janeiro

Aclimação

Apartamento

Gafisa

More em um condomínio clube com apartamentos de 68m² pensados sob medida para você.
  • Enviar mensagem
  • mais informação
Mais unidades de Like Aclimação

2 quartos

mais informação

Lançamentos em Aclimação

Aclimação em números

Consulte o Guia Bairro

Quantidades de dormitórios em Lançamentos em Aclimação

Comparação de quantidades de Lançamentos

Consulte o Guia Bairro

Apartamentos novos na Aclimação, São Paulo

O bairro da Aclimação está localizado na região central da cidade de São Paulo e fica próximo aos bairros da Liberdade e Vila Mariana,  e sua história e surgimento está intrinsecamente  ligada a história do Parque da Aclimação, que além do tom tranquilo e harmonioso do bairro, também empresta o seu nome.

O parque foi fundado 1982, por José Carlos Botelho, médico , que adquiriu muitas terras na região com o ambicioso objetivo de fazer em São Paulo o que lhe encantou nem Paris, uma réplica do Jardin D’Acclimatation, que servia como espaço para exposição de gado leiteiro.

Com os avanços da cidade e o declínio das exposições de gado, o médico e sua  família decidiram lotear as terras ao redor desse jardim e a partir daí começou a construção de ruas e casas, dando origem  sossegado bairro da Aclimação.

A verticalização do bairro começou na por volta de 1970 e hoje  existem  muitos empreendimentos e comércios de grande e pequeno porte dentro do bairro, principalmente nas ruas mais próximas ao Parque da Aclimação, que é tombado como Patrimônio Histórico da cidade de São Paulo , fazendo do bairro um local ideal, que agrega as facilidades da região central à tranquilidade de um bairro residencial.

E justamente por estar em uma localização privilegiada, há uma grande oferta de empreendimentos imobiliários que estão cada vez mais valorizados nessa região, com isso o bairro perdeu um pouco de suas características mais antigas, como as velhas casa geminadas, sobrados sem garagem e casarões antigos, passando, inclusive, a ser considerado um bairro nobre dentro da capital.

O Parque da Aclimação é segunda maior opção de quem mora em São Paulo, perdendo apenas, em público, para o Parque do Ibirapuera.